']); _gaq.push(['_setDomainName', '.']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
duvidas

images XDT120CP-360x188

 

O grande diferencial entre uma gráfica rápida e uma gráfica offset está nos processos que cada uma utiliza para imprimir as peças gráficas. A gráfica rápida utiliza o processo digital, e os métodos utilizados são: a laser, a jato de tinta, a cera. O método mais utilizado é a impressão a laser, onde os arquivos enviados para impressão não utilizam a gravação de chapa, o que proporciona uma maior rapidez na cadeia de produção da peça gráfica. Porém a impressão digital apresenta uma perda considerável na qualidade de cor de impressão, e muitas vezes o custo não compensa, uma vez que o papel digital é muito mais caro que aquele usado na impressão offset.

 

Outra desvantagem está na pouca variedade de tipos de papel que a impressão digital tem a disposição, enquanto que a impressão offset possui uma variedade quase que infinita a disposição. Para poucas quantidades, a impressão digital é mais interessante, mas para uma quantidade maior não é financeiramente viável. Depende sempre do objetivo do cliente uma vez que nem sempre a qualidade de cor e o tipo de papel são um problema.

 

A gráfica offset necessita de prazos um pouco maiores para a conclusão de um material, onde o processo inicia-se com o envio do arquivo para a gravação da chapa (CTP ou fotolito) e depois é enviado à impressora para começar a rodar o material. Para ser vantajosa a impressão offset necessita de volume de impressão, ou seja, quantidade a ser produzida, uma vez que a impressão offset se beneficia do ganho de escala de produção, quanto mais se produz menor é o preço da unidade produzida. Existem máquinas de impressão offset que imprimem simultaneamente de 4 a 7 cores, onde a qualidade de impressão é muito superior àquela digital.

 

A escolha entre a gráfica digital e a gráfica offset varia conforme a necessidade de cada cliente, é sempre bom analisar o objetivo do cliente com o material a ser impresso, facilitando o investimento do cliente no trabalho.

 

Fonte: Internet

Deixe um comentário